Exposição “Deus fez-se presente”

Uma admirável Exposição  de Presépios – coleção particular do Padre João Aguiar Campos – expõe mais de 70 obras, confecionadas nos mais variados materiais. Alguns textos, da autoria do referido sacerdote, ajudam à compreensão e vivência espiritual do evento.

A mostra, espera-se, ajudará a recentrar as atenções de todos no fundamental desta quadra festiva: o que se celebra – desconto feito à bondade e generosidade de todos os bons gestos que com agrado se registam – é o Natal, o nascimento do Menino Jesus, onde pontuam duas insubstituíveis figuras: Nossa Senhora e S. José.

Ora aí estamos então no Presépio, a mais capaz representação do que efetivamente se passou quando Jesus surgiu no mundo.

Os artistas sabem colher, com peculiar sensibilidade, a poética de tão sublime acontecimento. Com suas mãos relevam a beleza das figuras e do evento. Os presépios são obra de sonho. Uma obra que merece ser contemplada.

A exposição manter-se-á até ao dia de Reis, 06 de janeiro de 2020, visitável no horário normal de funcionamento do Museu Pio XII.

07 Dez 2019 - 12 Jan 2020

All of the day